Seis feridos num incêndio em edifício de Cascais

(TVI24)

Cascais Atrium está a arder entre o quarto e o sétimo andar. Fogo está dominado, mas ainda se vê fumo negro.

Um incêndio deflagrou na madrugada deste sábado, num aparthotel de Cascais, provocando seis feridos ligeiros por inalação de fumos.”Não há registo de danos pessoais”, disse Carlos Mata, da Proteção Civil. As vítimas foram levadas para o Hospital de Cascais “por precaução”. Alguns bombeiros tiveram que ser assistidos por causa do cansaço.

O fogo começou pelas 03:08 e foi dominado só depois das 09:30. Durante seis horas, o incêndio concentrou as atenções dos corpos de bombeiros da região. No local estiveram 93 operacionais, apoiados por 36 viaturas, segundo disse fonte do CDOS à TVI. Os trabalhos vão ainda ser “demorados”, acrescentou Carlos Mata. Pelas 10:00 via-se fumo negro a sair do quinto andar e ouviram-se alguns estilhaços.

Segundo Carlos Mata, ainda decorrem as operações de rescaldo do incêndio. Carlos Mata explicou à Lusa que o combate ao incêndio foi dificultado por este ter deflagrado não apenas no interior das habitações, mas também no exterior, no átrio de acesso ao edifício.

A dificuldade em combater o fogo deveu-se ainda à dimensão do edifício e ao facto de os apartamentos serem maioritariamente em madeira, acrescentou. O conjunto de apartamentos fica situado na Rua da Torre, no Edifício Cascais Atrium, na vila de Cascais. O fogo atingiu vários andares, do quarto ao nono andar. O responsável pela Proteção Civil disse à reportagem da TVI desconhecer o que provocou a ignição, mas adiantou que o fogo “começou no quarto piso, num dos apartamentos”.

Para além dos bombeiros, estão no local a PSP e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais. Junto ao edifício foi montado uma tenda de campanha onde estão várias pessoas, enroladas em cobertores. (TVI24)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA