Secretário de Estado Transportes da Guiné-Bissau ouvido pelo Ministério Público

O secretário de Estado dos Transportes e Comunicações da Guiné-Bissau, João Bernardo Vieira, foi hoje ouvido no Ministério Público Foto: Lusa/D.R

O secretário de Estado dos Transportes e Comunicações da Guiné-Bissau, João Bernardo Vieira, foi hoje ouvido no Ministério Público durante cerca de seis horas, disse à Lusa o advogado do governante.

Vieira foi questionado sobre processos ligados aos departamentos governamentais sob sua tutela, acrescentou.

Carlos Pinto Pereira referiu aos jornalistas que o secretário de Estado tinha sido chamado para “prestar esclarecimentos” sobre processos ligados aos Correios da Guiné-Bissau e serviços aeroportuários, departamentos sob sua responsabilidade, mas não especificou de que se tratava.

O advogado adiantou que os pedidos de esclarecimentos a João Bernardo Vieira visaram sobretudo os serviços de assistência aeroportuária.

Carlos Pinto Pereira disse estar convencido de que o caso será rapidamente esclarecido.

“Naturalmente que o secretário de Estado vai prestar toda a informação disponível”, afirmou o advogado, salientando a disponibilidade do governante em colaborar com a justiça.

O advogado não soube dizer se o seu cliente voltará a ser chamado pelo Ministério Público nos próximos dias.

João Bernardo Vieira tutela os portos, os Correios, os serviços dos transportes e viação terrestres e o aeroporto.

É também porta-voz da formação partidária no poder, o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC). (Agência Lusa)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA