São Paulo: Governador e príncipe de Mônaco abrem conferência sobre conservação de oceanos

(DR)

7ª edição do Monaco Blue Initiative acontece no Palácio dos Bandeirantes

O governador Geraldo Alckmin recebe no próximo domingo (03) o príncipe Albert II de Mônaco para juntos fazerem o lançamento da 7ª edição do Monaco Blue Initiative. O coquetel de abertura acontece das 18h15 às 20h30 no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.  São esperados cerca de 300 convidados, entre presidentes de grandes empresas brasileiras, representantes políticos, palestrantes, técnicos e profissionais do Instituto de Mares e Oceanos.

Criada em 2010, o Monaco Blue Initiative é uma plataforma de discussão sobre os desafios para a proteção dos oceanos.  A conferência deste ano, sob o tema Sustainable Aquaculture at the heart of Blue Economy (Aquacultura sustentável no coração da economia azul), acontece no dia 4, das 8h às 18h, no Mezanino do Palácio dos Bandeirantes. O evento é exclusivo para  convidados, técnicos em sua maioria.

“Sabidamente a aquacultura pode ser uma importante aliada na preservação da biodiversidade, principalmente em uma biodiversidade tão complexa como a brasileira. Acredito que essa conferência favoreça mais ações em São Paulo nessa direção”, afirmou Ana Carolina Conde, chefe da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) do governo de São Paulo.

Nesta edição, quatro sessões vão abordar os seguintes temas: América do Sul e o desafio do desenvolvimento sustentável – Aquacultura: tendências e desafios da sustentabilidade; Sem desperdício, sem poluição, mais valor: a aquacultura na economia circular; Engajar os consumidores e demais interessados para a sustentabilidade; O papel do oceano nas mudanças climáticas e os impactos das alterações do clima sobre os recursos marinhos; Atualizações sobre questões atuais.

Entre os paletrantes estão especialistas da USP, da Conservation International, Aquabras, Wordfish Center, Associação Brasileira de Produtores de Camarão (ABPC), Associação dos Profissionais Internacionais de Frutos do Mar, Global Ocean Comission, Conservation International, e outros.

A Monaco Blue Initiative deste ano dá sequência as discussões iniciadas em 2015 quando a iniciativa  reuniu  cerca de 50 lideranças políticas, econômicas, cientistas e Organizações Não Governamentais (ONGs) no Iate Clube de Mônaco.

Monaco Blue Initiative

A Monaco Blue Initiative é uma plataforma de discussão do Instituto Oceanográfico, Fundação Albert I, Príncipe de Mônaco e da Fundação Príncipe Albert II de Mônaco, presidida por H.S.H. Príncipe Albert II de Mônaco. Anualmente seus membros se reúnem para discutir os desafios globais para a proteção e preservação dos oceanos. O objetivo é criar sinergias entre as partes relacionadas com a proteção dos ecossistemas marinhos e desenvolvimento sócio-econômico.

SERVIÇOMONACO BLUE INITIATIVE

Coquetel de Abertura

Palácio dos Bandeirantes – Hall Nobre

Data: 03/04

Horário: 18h15 às 20h30

Conferência

Palácio dos Bandeirantes – Mezanino

Data: 04/04

Horário: 8h às 18h

(SP.GOV.BR)

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA