RCA: PR felicita homólogo Faustin Touadéra pelo empossamento

Vice-presidente de Angola (à esq.) entrega carta do PR José Eduardo dos Santos ao Chefe de Estado centro-africana (Foto: Pedro Parente)

Uma mensagem do Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, para o seu homólogo da República Centro Africana (RCA), Faustin Archange Touadéra, empossado no cargo nesta quarta-feira, foi entregue hoje à margem da cerimónia, realizada em Bangui, capital do país.

Na missiva, entregue pelo vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, José Eduardo dos Santos felicita o novo Chefe de Estado eleito em Fevereiro deste ano, e saúda o sucesso do processo de paz que culminou com o seu empossamento no cargo.

Segundo o ministro angolano das Relações Exteriores, Geroges Chikoti, que reportou o facto à imprensa angolana em Bangui, o Presidente José Eduardo dos Santos dedicou, nos últimos três anos, um grande esforço para ajudar a RCA a sair do estado da guerra.

Neste sentido, garantiu que Angola e a RCA continuarão a trabalhar juntos na base dos acordos bilaterais existentes, não só nas áreas económicas, mas também na consolidação da paz para que este país caminhe para a estabilidade e desenvolvimento.

O chefe de diplomacia angolana disse haver possibilidades de empresários angolanos investirem na RCA em áreas a identificar.

No discurso pronunciado depois da sua investidura, Faustin Archange Touadéra defendeu a necessidade de se continuar a promover os ideais da paz, da unidade, da dignidade e do trabalho para a estabilidade do país. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA