Presidente de São Tomé e Príncipe chegou a Luanda

PR de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa, chega a Luanda (Foto: Francisco Miudo/Arq)

O Presidente de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa, chegou hoje, quarta-feira, a Luanda a fim de participar nas cerimónias fúnebres do nacionalista angolano Lúcio Barreto Lara, falecido sábado na capital do país.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o estadista são-tomense, que não prestou declarações à imprensa, foi recebido pelo ministro dos Petróleos, Botelho de Vasconcelos, pelo secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto, entre outras individualidades.

Segundo o programa, os restos mortais do malogrado serão sepultados na tarde desta quarta-feira, no cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda.

No decorrer da manha o malogrado nacionalista recebeu homenagens do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, de titulares dos órgãos de soberania, membros do Bureau Político do MPLA e deputados à Assembleia Nacional.

Homenagearam igualmente membros do Comité Central do MPLA e das organizações sociais do partido, órgãos de defesa, segurança e ordem pública, entidades eclesiásticas, representantes de partidos políticos, corpo diplomático e sociedade civil.

Lúcio Rodrigo Leite Barreto de Lara, nasceu aos 9 de Abril de 1929, no município da Caala, província do Huambo, é co-fundador do MPLA, tendo realizado várias missões no sentido de coordenar as actividades em Angola, Portugal e França e foi membro do 1º Comité Central e do 1º Bureau Político, deputado às Assembleias do Povo e Nacional. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA