Presidente da República confere posse a membros do governo

Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos (Foto: Angop)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, concedeu posse, hoje, segunda-feira, em Luanda, aos governantes, nomeados a 04 do corrente mês, nos termos da Constituição da República de Angola.

No Salão Nobre do Palácio Presidencial, na capital angolana, tomaram posse Paulino Domingos Baptista, para o cargo de Ministro da Hotelaria e Turismo, Luís Gomes Sambo, para o cargo de Ministro da Saúde, Fiel Domingos Constantino, para o cargo de Ministro do Comércio, Branca Manuel da Costa Neto do Espírito Santo, para o cargo de Ministra do Urbanismo e Habitação, e Carolina Cerqueira, para o cargo de Ministra da Cultura.

Foram igualmente empossados José Maria Ferraz dos Santos, para o cargo de Governador da Província do Cuanza Norte e Valter Filipe Duarte da Silva, para o cargo de Governador do Banco Nacional de Angola.

O titular do poder Executivo empossou ainda José Manuel Cerqueira para o cargo de Vice-Governador da Província de Luanda para o Sector Económico, Rui Celso Dias Fernandes da Silva para o cargo de Vice-Governador da Província de Luanda para os Serviços Comunitários, Joaquim Dumba Malichi para o cargo de Vice-Governador da Província de Luanda para os Serviços Técnicos e Infraestruturas e Zaione Muloeno para o cargo de vice-governador da provínca da Lunda Sul para a área Económica. .

Na ocasião o Presidente José Eduardo dos Santos solicitou aos ministros empossados que façam o diagnóstico dos sectores que passam agora a dirigir e que procedam também ao reajustamento dos programas dos respectivos sectores”

“Tomem as providências necessárias para a execução com êxito desses programas assim reajustados”, exortou no momento o Chefe de Estado angolano, que antes da sua intervenção de improviso felicitou os governantes desejando que estes cumpram com êxitos a missão a eles confiada.

“Juro por minha honra cumprir e fazer cumprir a constituição e as leis da República de Angola e desempenhar com toda a dedicação e responsabilidade as funções em que fico investido”, foram palavras pronunciadas por cada um dos governantes diante do Presidente da República, do vice-presidente, Manuel Domingos Vicente, vários membros do Executivo, e directores dos Órgãos Auxiliares do Presidente da República, que testemunharam a cerimónia. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA