Polidesportivo: ENSA lança “Seguro Desportivo”

Manuel Gonçalves - PCA da Ensa Foto: ANGOP/Arq)

A Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA) procedeu hoje, terça-feira, em Luanda, ao lançamento do “Seguro Desportivo”, um produto inovador no país, com o objectivo de proteger todos aqueles que estão ligados a actividade desportiva.

O presidente do Conselho de Administração da seguradora, Manuel Gonçalves, que orientou o acto, disse que a criação deste produto deve-se as preocupações apresentadas por vários agentes desportivos e tem a finalidade de garantir os danos corporais que os atletas e outros integrantes possam sofrer.

Indicou, por outro lado, que a história da Ensa está impregnada de factos que mostram a relação directa com o desporto angolano, incluindo eventos de dimensão internacional, que nas últimas décadas elevaram o nome do país.

O Seguro, prosseguiu, pode ser feito por federações, associações, clubes e entidades portadoras de serviços desportivos, que tem como beneficiários os praticantes, árbitros, juízes, cronometristas e dirigentes.

“Não são abrangidos neste pacote, pessoas com menos de cinco anos de idade e os que ultrapassam os 60. Os elementos com menos de 16 anos não ficam abrangidos pela cobertura de morte’”, informou relativamente aos limites.

Durante a cerimónia, que contou também com a presença do secretário de Estado do Desporto, Albino da Conceição, foram entregues as primeiras apólices a antiga andebolista Ilda Bengue, ao atleta paralímpico José Sayovo, entre outros reconhecidos pelo contributo dado na actividade desportiva.

A ENSA, com 38 anos de existência, é a seguradora oficial do Comité Olímpico Angolano (COA), Comité Paralímpico (CPA), Federações de Futebol e Basquetebol, em distintas competições continentais e mundiais. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA