Pinto da Costa considera Lúcio Lara lutador incansável pela independência

Presidente de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa, fala à imprensa sobre Lúcio Lara (Foto: Joaquina Bento)

O Presidente de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa, considerou Lúcio Lara “verdadeiro lutador, incansável pela causa da independência de Angola”.

O chefe de estado são-tomense, que falava hoje à imprensa, após render homenagem ao destacado militante do MPLA, no velório deste nas antigas instalações da Assembleia Nacional, em Luanda, referiu que o falecido “entregou toda a sua vida pela libertação do povo angolano e também de África, em geral”.

“Foi uma entrega total por estas causas”, sublinhou Pinto da Costa, em Luanda para testemunhar o funeral de Lúcio Lara, cujos restos mortais serão sepultados à tarde, no cemitério Alto das Cruzes.

Disse que o político foi um “grande amigo” do povo são-tomense, com quem partilhou muitas ideias, no concernente à luta pelas independências das antigas colónias portuguesas.

Ainda hoje Pinto da Costa encontrou-se, no Palácio Presidencial, com o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, com quem, em cerca de 30 minutos, dialogou sobre questões de interesse comum.

O seu regresso a São Tomé e Príncipe está marcado para quinta-feira. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA