Os membros do comité provicial do Zaire do MPLA estão reunidos hoje, terça-feira, em Mbanza Congo, na sua XII sessão ordinária para análise de questões que se prendem com a vida interna do partido.

Zaire: José Joanes André (Centro) - 1º Secretário provincial do Mpla (Foto: Pedro Moniz Vidal/Arquivo)

O encontro, que decorre sob orientação do primeiro secretário provincial, José Joanes André, está a balancear as actividades desenvolvidas em 2015, devendo ainda formalizar a convocatória da XI Conferência Provincial Ordinária, a realizar-se brevemente.

A reunião está ainda a discutir, para posterior aprovação no final deste encontro, a composição do próximo comité provincial do partido.

Os participantes, incluindo os primeiros secretários municipais, serão informados sobre o processo orgânico do VII congresso ordinário do MPLA, a realizar-se brevemente Luanda. Os secretários obterão também informações sobre o recém-realizado VI congresso da OMA.

Falando na abertura do evento, que decorre na sala de reuniões do comité provincial do partido, José Joanes André, disse que o encontro serve para a preparação do VIIº congresso do partido, numa altura em que se regista sinais positivos no processo de dinamização e organização do funcionamento das estruturas de base.

O responsável manifestou-se satisfeito pelo crescimento considerável da base militante na região, tendo assegurado que o trabalho vai prosseguir com vista ao recrutamento de mais militantes para a sua força política.

“Temos que preparar os nossos militantes para o ciclo actual que o país vive para o seu envolvimento nas tarefas da reconstrução nacional, recuperação e reabilitação das infraestruturas,” apelou.

A reunião, que termina ainda hoje, está a ser testemunhada pelo grupo de acompanhamento do secretariado do comité central do bureau político à província, chefiado pelo seu coordenador adjunto, Yaba Alberto. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA