Obama vai a Londres em abril para apoiar manutenção do Reino Unido na UE

(ANADOLU AGENCY/POOL/EPA)

Barack Obama desloca-se no próximo mês ao Reino Unido para apoiar os defensores da manutenção do país na União Europeia, anuncia o jornal britânico The Independent.

O presidente norte-americano, Barack Obama, desloca-se no próximo mês ao Reino Unido para apoiar os defensores da manutenção do país na União Europeia, anuncia este domingo o jornal britânico The Independent.

Esta visita ocorrerá em finais de abril, ou seja, cerca de dois meses antes do referendo de 23 de junho, no qual os britânicos se pronunciarão sobre a pertença do país ao bloco dos 28, adianta o jornal.

O programa oficial do presidente norte-americano prevê naquele período uma deslocação à Alemanha, onde se vai encontrar com a chanceler Angela Merkel e participar na gigantesca feira-exposição de Hanover.

Interrogado sobre a eventual visita de Obama a Londres, um porta-voz do primeiro-ministro britânico, David Cameron, recusou comentar, evocando “especulações”.

Em fevereiro último, Barack Obama reafirmou, durante uma conversa telefónica com David Cameron, o apoio dos Estados Unidos na manutenção do Reino Unido na UE. (OBSERVADOR)

por Lusa

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA