Obama reitera determinação dos EUA no combate ao Daech

(EURONEWS)

O presidente dos Estados Unidos chegou na madrugada desta quarta-feira a Buenos Aires. Barack Obama foi recebido pela chanceler argentina, Susana Malcorra, que sublinhou que esta visita demonstra o interesse e a prioridade que os Estados Unidos dão à “gestão” do presidente argentino Mauricio Macri.

O avião presidencial Boeing 747, que transportou Obama e família, aterrou no aeroporto de Ezeiza, a 35 quilómetros da capital argentina. O programa oficial da visita começa na Casa Rosada, onde será recebido pelo presidente argentino, Mauricio Macri. Os dois chefes de Estado terão uma reunião na sede do Executivo argentino e depois participarão de uma conferência de imprensa conjunta.

Obama chega à Argentina depois de uma visita histórica a Cuba, a primeira de um presidente americano desde 1928, que terminou com um encontro com o president Raul Castro, alguns dissidentes e empresários. O presidente americano fez-se acompanhar pelo Secretário de Estado John Kerry.

Num dos últimos atos públicos em Havana, Obama rendeu homenagem às vítimas dos ataques terroristas em Bruxelas com um minuto de silêncio antes da partida de baseball entre a seleção cubana e os Tampa Bay Rays, equipa da Major League. O chefe de Estado americano reiterou a determinação da coligação militar internacional liderada pelos Estados Unidos no combate aos jihadistas do Daesh. (EURONEWS)

por Nelson Pereira

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA