Nike rompe vínculo com Sharapova após revelação de exame antidoping

(REUTERS/ Thomas Peter)

A Nike, empresa norte-americana de artigos desportivos, anunciou na noite de segunda-feira (7) ter rompido os vínculos com a tenista russa Maria Sharapova, após esta ter anunciado que não passou num exame antidoping realizado durante o Australian Open.

“Estamos tristes e surpresos com as notícias sobre Maria Sharapova. Decidimos suspender nossa relação com Maria enquanto prosseguir a investigação” – diz um comunicado divulgado pela Nike.

Mais cedo, Sharapova havia convocado uma conferencia de imprensa para revelar ter sido pega num exame antidoping pelo uso da substância meldonium, um modulador metabólico que vinha consumindo há dez anos.

Assumindo total responsabilidade pelo ocorrido, a tenista destacou que o meldonium só passou a integrar a lista de substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (Wada) no final de Dezembro do ano passado.

A Federação Internacional de Ténis informou Sharapova sobre os resultados do exame antidoping na semana passada, suspendendo provisoriamente a tenista a partir do dia 12 de Março, até que a investigação seja concluída.

Maria Sharapova manteve vínculo com a Nike no decorrer de muitos anos, assinando várias de suas colecções de roupas e artigos desportivos. (SPUTNIK)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA