Namibe: OMA aposta na erradicação do analfabetismo

Organização de Mulheres Angolana (OMA) (Foto: Angop)

A erradicação do analfabetismo, através de programas de alfabetização e de aceleração escolar, dirigido a jovens e adultos que por várias razões não concluíram os estudos primários, é uma das apostas da Organização da Mulher Angola (OMA) na província do Namibe.

Esse pronunciamento foi feito hoje, segunda-feira, à Angop, pela secretária provincial da OMA, Josefa de Assunção André Miguel, quando abordada sobre as as orientações do sexto congresso desta organização, realizado na semana finda na capital do país.

A responsável referiu que o combate ao analfabetismo e a violência doméstica é um dos principais desafios da OMA para com a mulher rural e a mulher jovem, a par de outros programas como o recrutamento e ingresso massivo de mais mulheres para a organização a nível da província.

“ Neste congresso fomos orientadas para a realização e materialização de vários programas, com destaque para o apoio a mulher rural e as jovens, que têm sido as mais afectadas e que ainda precisam de toda informação e cuidados da nossa parte e, juntas vamos trabalhar para que estes programas possam ser concretizados”, frisou.

A secretária disse ainda constar das prioridades de tarefas a serem executadas pela OMA, a reorganização das suas estruturas e o recrutamento de mais militantes para as fileiras da organização feminina partidária.

Adiantou que a organização na província do Namibe conta com oito membros do comité nacional. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA