Namibe: Delegadas defendem igualdade e bem estar social no Congresso da OMA

Rui Falcão (DR)

As delegadas do Namibe ao sexto congresso da Organização da Mulher Angolana (OMA) vão defender, no encontro, a igualdade do género e bem-estar social da camada feminina.

Em declarações à Angop, antes de deixarem a província, as representantes do Namibe, mais de trinta mulheres, sublinharam que neste congresso têm como proposta a defesa da igualdade no genero e bem-estar social das mulheres, principalmente, daquelas que vivem no meio rural, que ainda se debatem com inúmeras dificuldades desde o acesso ao ensino, emprego e violência doméstica.

As delegadas levaram ainda em agenda para o magno evento, que inicia quarta-feira, a discussão e análise das estratégias do MPLA com relação ao processo eleitoral para 2017, com o objectivo de garantirem a vitória do partido.

O primeiro secretario provincial do MPLA no Namibe, Rui Falcão, aconselhou as mulheres a representarem condignamente a província, contribuindo para a consolidação da melhoria da vida interna da organização.

Aconselhou às delegadas que aprovem os melhores programas para o MPLA e que consolidem a sua vitoria eleitoral em 2017.

“ Estamos convictos que a nossa delegação está a levar ao congresso as melhores contribuições possíveis”, notou, exortando que “participem com entrega total nos debates de especialidade, para que possamos ter uma OMA cada vez melhor, forte e que as nossas mulheres se mantenham firmes no caminho da consolidação da independência e da integridade do nosso solo pátrio. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA