Namibe: Bombeiras promovem campanha de limpeza

Namibe: Mulheres bombeiras promovem campanha de limpeza na cidade do Namibe (Foto: Frederico Herculano)

Mulheres do comando do Serviço de Protecção e Civil e Bombeiros e dos serviços Penitenciários no Namibe promoveram hoje, sexta-feira, uma campanha de limpeza e recolha de resíduos sólidos na avenida Eduardo Mondlane, com vista a manter o local mais limpo e saudável para se viver.

A campanha contou com a participação de mais de cem mulheres, que num gesto de união e solidariedade juntaram-se aos funcionários da administração municipal e removeram os resíduos sólidos espalhados pela avenida, considerada actualmente como o espelho da província do Namibe.

Em declarações à Angop, algumas mulheres referiram que a campanha serviu para transmitir e sensibilizar os munícipes sobre a importância de manter os espaços sem lixo, evitando assim certas doenças como a malária, cólera, febre tifóide e a febre-amarela.

“O mais importante é termos sempre a nossa cidade limpa e os nossos munícipes devem ter a cultura de limpar o que sujam e ainda depositar o lixo em locais criados pela administração, pois só assim estaremos a preservar o meio ambiente”, afirmam as mulheres, que reconheceram haver alguma insuficiência na recolha dos resíduos sólidos por parte dos serviços comunitários, mas ainda assim é necessário e urgente que todos os munícipes ajudem na sua recolha, cultivando cada vez mais a consciência ambiental. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA