“Mulheres Unidas no Desenvolvimento de Angola”

(DR)

No âmbito do Projecto Caderno de Arte na Escola, o Memorial Dr. António Agostinho Neto apresenta a inauguração da exposição “Mulheres Unidas no Desenvolvimento de Angola” que reune obras artísticas em homenagem a Mulher Angolana, produzidas pelos jovens do centro de acolhimento Arnaldo Jassen, no dia 31 de Março pelas 18h00, na Galeria de Exposições do Memorial Dr. António Agostinho Neto.

Numa era moderna onde vem sendo constante o desenvolvimento das mais diversas técnicas e tecnologias para as metodologias de ensino, a arte desde os tempos remotos tomou sempre posições inquestionáveis, pelas mais diversas formas de representação desde a pintura, escultura, tecelagem, desenho, etc. Com este espírito e profunda abrangência surgiu o projecto “ Caderno de Arte na Escola”, com objectivos predeterminados, voltados à instrução, à atribuição e reforço de competências científicas e técnico – profissionais em benefício dos alunos em fase de formação.

Este ano, a 2ª edição do Projecto Caderno de Arte na Escola homenageia desta forma a mulher Angolana nos vários sectores da vida social, desde a Política, Medicina, Música, Educação, Cultura, Arquitectura, Artes, Economia, Direito, Comunicação Social, Engenharias, Defesa, Quitandeiras, etc, e apresenta 20 obras de arte no MAAN no qual 10 obras serão o resultado de um trabalho conjunto com crianças e jovens de rua.

A Exposição estará patente no Memorial Dr. António Agostinho Neto de 31 de Março a 10 de Abril  de 2016.

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA