Moxico: Luau necessita de 15 médicos especializados

(Foto: D.R.)

Quinze médicos especializados em cirurgia, ortopedia, cardiologia, ginecologia, proctologia, neonatologia e pediatria são necessários no município fronteiriço do Luau, para a assistência adequada aos pacientes que afluem às instituições sanitárias da circunscrição.

Segundo o director local de saúde, Henrique Caiombo Chicato que manifestou, hoje, terça–feira, a preocupação, o município conta com seis médicos especializados em pediatria e ginecologia, insuficientes para atender a demanda que se regista.

Apontou que o sector precisa igualmente de 55 novos enfermeiros e 20 técnicos de diagnóstico, para se juntarem aos 45 técnicos de enfermagem existentes para melhorarem os serviços prestados à população da região.

Confirmou na ocasião, a existência no município de medicamentos suficientes para atender os pacientes que procuram os seus serviços, cujos trabalhos são auxiliados por cinco ambulâncias, adquiridas com fundos da municipalização dos serviços sanitários.

Com 75 camas, o hospital do Luau atende mais de 100 doentes diariamente, com várias patologias, sendo a malária e doenças diarreicas agudas, as mais frequentes na unidade hospitalar. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA