Moxico: Bispo destaca importância do Seminário Filosófico na formação do clero

Moxico: Bispo da diocese do Luena, Dom Jesus Tirso Blanco (Foto: David Dias)

O Seminário Maior de Filosofia vai facilitar a formação do clero, na vertente filosófica, com qualidade para as Dioceses da região Leste (Luena, Saurimo e Dundo), afirmou sábado, no Luena, o bispo diocesano do Luena, Dom Jesus Tirso Blanco.

Intervindo na cerimónia que marcou a abertura do 1º Seminário Maior Filosófico da região Leste, afirmou que apostar na formação de quadro filósofos é assumir a responsabilidade de continuar a desenvolver-se a igreja.

Fez saber que os 35 estudantes inscritos para frequentarem o curso nos próximos três anos, 17 são seminaristas que darão continuidade ao processo sustentado de formação de um clero de qualidade e responsabilidade.

Almejou que a autonomia académica que o seminário tem permita ser uma escola brilhante e que forme quadros com bons resultados, face a sua importância estratégica na região.

Manifestou-se satisfeito com a reabilitação e modernização que mereceram as obras que albergam o seminário, suportado pelo governo provincial, implantado dentro do Complexo Escolar Diocesano São José, que alberga ainda as escolas do I e II ciclos do ensino secundário.

“Agradecemos ao governador da província do Moxico, por assumir quase todas as despesas da reabilitação de todos os imóveis desta estrutura”, finalizou. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA