Moxico: Autoridades cubanas estudam formas para aprofundamento da cooperação

Moxico: Embaxadora de Cuba, Gisele Beatriz Garcia Rivera (Foto: Kinda Kyungu)

A embaixadora de Cuba, Gisele Beatriz Garcia Rivera, referiu-se hoje (quarta-feira), no Luena, a pretensão das autoridades do seu país em aprofundar as relações com o governo provincial do Moxico.

Em declarações à imprensa, após reunir-se com o governador provincial, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, no quadro de uma visita de trabalho de 24 horas que efectua ao Moxico, disse que a deslocação à província visa estudar novas áreas de cooperação.

Afirmou que, em primeiro lugar, vai constatar o andamento dos programas implementados nesta região e seguir-se-á o aprofundamento do estudo de novas áreas de cooperação.

Considerou de positivas as relações entre os dois países, reiteran que é neste quadro que o seu país está interessado em reforçar e manter o vínculo em sectores chaves como educação, saúde, pesca, energia e água, agricultura, entre outros.

Gisele Rivera revelou que estão em Angola, no âmbito desta cooperação, mais de três mil cubanos a prestarem serviços nas áreas da saúde, pesca, agricultura, interior e energia e água.

A embaixadora cubana reuniu-se igualmente com a vice-governadora para o sector Político e Social, Adriana Sofia Cacuassa Bento, e com directores provinciais da Educação, Saúde, Agricultura, Energia e Água e da Escola Superior Politécnica afecta a Universidade José Eduardo dos Santos.

O regresso da diplomata para Luanda, capital do país, está previsto para esta quinta-feira, após manter um encontro com a Associação dos Caimaneros. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA