Missão Empresarial de Angola nos Estados Unidos em Maio

(Foto: Ichiro Guerra/PR)

Numa iniciativa da Câmara de Comércio Estados Unidos Angola, realiza-se nos dias 1 à 6 de Maio, em Houston, Estados Unidos da América, a quinta missão empresarial, cujas atenções estarão voltadas para o petróleo e o gás serão

Numa altura em que o preço do barril de petróleo regista oscilações no mercado mundial, empresários de Angola e dos Estados Unidos vão reunir-se em Houston para falar de economia, dando destaque ao sector petrolífero que, de resto, anima as trocas comerciais entre os dois países.

Em Houston, os delegados da missão irão participar na Conferência de Tecnologia Offshore (OTC) que é o melhor evento para adquirir conhecimento técnico e fazer contactos valiosos. O programa técnico de OTC 2016 abrange uma vasta gama de temas relacionados com a indústria de energia offshore. A OTC oferece conhecimentos fundamentais para especialistas mundiais em avanços tecnológicos, segurança, soluções ambientalmente focadas, impactos económicos e regulatórios.

O programa da missão empresarial inclui um Fórum de Petróleo e Gás de Angola, Jantar de Gala / briefings, reuniões com potenciais distribuidores agentes e / ou parceiros de joint venture.

De acordo com uma nota da USACC, o objectivo é garantir uma maior troca de contactos com representantes da indústria petrolífera angolana e funcionários da indústria de vários países.

Importa referir que Angola exporta para os Estados Unidos, em 2014, sete milhões, 616 mil 341 barris, representando três por cento das exportações. O preço do BRENT, que serve referência para as exportações de Angola está em 40 dólares.

Angola já exporta para os EUA petróleo e seus derivados, ainda antes do AGOA, tendo exportado entre 1985 a 2003 mercadoria no valor de USD 42,9 mil.

 Após ter aderido ao AGOA, em 2003, as exportações para os EUA quase triplicou, em quantidade e valor, ascendendo no período entre 2004-2014 a USD 115,39 mil milhões, destacou a governante. (Semanario Economico)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA