Miss Lunda Sul desencoraja sexo na adolescência

(Foto: Quintas Benjamim)

A Miss Angola Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Marlene Cipitali, desencorajou quinta-feira, em Saurimo, o sexo na adolescência, com vista a evitar, entre outros males, gravidezes precoce.

Em declarações à Angop, após visitar o Centro de Aconselhamento e Testagem Voluntaria, onde entregou preservativos, mosquiteiros e alguns fármacos, Marlene Cipitali aconselhou os pais e encarregados de educação a terem um diálogo aberto e sem preconceitos as crianças sobre sexualidade.

Reforçou que as adolescentes precisam receber muita informação, orientação e educação sobre a higiene sexual, permitindo que se faça um diagnóstico precoce da gravidez na adolescência.

Marlene Cipitali apontou como consequências da gravidez precoce a mudança de rotina de vida, o abandono escolar, a dificuldade em arranjar um emprego e a impossibilidade de realizar alguns sonhos.

A miss defendeu a realização de mais seminários na cadeira de Educação Moral e Cívica, para capacitar e sensibilizar os estudantes e a sociedade sobre os riscos de uma gravidez precoce. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA