Ministro Gonçalves Muandumba incute espírito de missão à selecção de futebol

O ministro da Juventude e Desportos falando à imprensa nacional (Foto: Portal de Angola)

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba apelou ontem ao espírito de missão da selecção nacional de futebol, que confrontará a equipa congolesa, sábado à tarde em Kinshasa, numa partida de qualificação ao CAN que decorrerá no Gabão em 2017.

Observando as condições do centro médico de apoio à selecção. (Foto: Portal de Angola)
Observando as condições do centro médico de apoio à selecção.
(Foto: Portal de Angola)

O governante angolano falava à imprensa, no intervalo do último treino do combinado nacional, em nome do Chefe de Estado angolano, dando a conhecer as expectativas de todos os angolanos neste confronto, que se pretende vitorioso e capaz de conduzir a nossa bandeira ao exame seguinte.

Assistindo aos treinos da selecção (Foto: Portal de Angola)
Assistindo aos treinos da selecção
(Foto: Portal de Angola)

As palavras do ministro estavam impregnadas de sentimento e patriotismo, funcionando como antídoto à áurea vitoriosa congolesa, que procurará evidenciar-se em casa, face a uma Angola, que o adversário quer a todo o custo surpreender.

Ministro falando aos atletas (Foto: D.R.)
Ministro falando aos atletas
(Foto: D.R.)

Gonçalves Muandumba colocou no íntimo da equipa, o espírito de missão e tocou na essência combativa dos angolanos, sobretudo nos momentos de crise – a actual é disso exemplo – como motivação para a vitória.

O último treino da selecção. (Foto: Portal de Angola)
O último treino da selecção.
(Foto: Portal de Angola)

Em retribuição, o seleccionador José Quissanga confirmou o excelente estado de espírito que norteia o time que comanda, apostando num resultado positivo que justifique uma exibição tranquila em Luanda e uma passagem a outro patamar da prova.

Piscina do Centro de Estágio do Sport Luanda e Benfica (Foto: Portal de Angola)
Piscina do Centro de Estágio do Sport Luanda e Benfica
(Foto: Portal de Angola)

O presidente da FAF, Pedro Neto respirava tranquilidade, quando convidou a equipa técnica da selecção a manifestar-se diante do ministro, sobre a natureza do confronto em terras congolesas, mostrando que as suas instruções foram interiorizadas pelo conjunto nacional.

Fachada do Centro de Estágio do SLB-Angola (Foto: Portal de Angola)
Fachada do Centro de Estágio do SLB-Angola
(Foto: Portal de Angola)

O ministro Gonçalves Muandumba saíu das instalações do Sport Luanda e Benfica bem impressionado com as condições de acomodação dos atletas da nossa selecção, ciente das suas convicções, de que alguns clubes nacionais dispõem já de boas condições para albergarem programas de preparação atlética no âmbito da alta competição.

Bancada central do estádio benfiquista (Foto: Portal de Angola)
Bancada central do estádio benfiquista
(Foto: Portal de Angola)

O que se viu no Complexo Desportivo do Sport Luanda e Benfica é algo de que se podem orgulhar os clubes nacionais, que orientam a sua acção na perspectiva da profissionalização do futebol angolano, em particular e do Desporto em geral..

Paisagem onde o verde se esbate no vermelho sangue do clube. (Foto: Portal de Angola)
Paisagem onde o verde se esbate no vermelho sangue do clube.
(Foto: Portal de Angola)

Segundo o que nos foi dado observar, o Centro de Estágio da equipa encarnada de Luanda está a um nível acima da média dos que existem no mundo, proporcionando aos atletas, o conforto e a dignidade que merecem enquanto praticantes da alta competição.

O investimento realizado na centralidade do Sequele, em Cacuaco, confere à região um estatuto diferente, já que a sua condição de centro habitacional moderno está a atrair empreendimentos de natureza social relevantes.

Sequele passa a constar no mapa das infraestruturas desportivas de referência, com este empreendimento que vai certamente estimular outras iniciativas semelhantes.

O Sport Luanda e Benfica está, por esse motivo, de parabéns! (Portal de Angola)

 

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA