Ministério do Interior realiza quinta-feira Conselho Consultivo Alargado

Ministro do Interior - Ângelo de Barros Veiga Tavares (Foto: Lino Guimarães)

O Ministério do Interior (MININT) realiza nesta quinta-feira, em Luanda, o seu primeiro Conselho Consultivo Alargado deste ano, que será presidido pelo titular do pelouro, Ângelo de Barros Veiga Tavares.

O director de Comunicação Institucional e Imprensa do MININT, Simão Milagres, disse hoje à Angop que a reunião vai fazer o balanço do grau de cumprimento das recomendações do último conselho consultivo alargado, realizado nos dias 26 e 27 de Novembro de 2015.

O evento vai ainda apreciar os regulamentos orgânicos das direcções e serviços que comportam o Ministério do Interior, com realce para o Regulamento Orgânico da Polícia Nacional, do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), Protecção Civil e Bombeiros, bem como das direcções de Recursos Humanos, Intercâmbio e Cooperação e da Segurança Institucional.

O projecto de Lei de Bases da Organização e Funcionamento da Polícia Nacional e o projecto de Lei sobre a vigilância electrónica terão também destaque durante o Conselho Consultivo Alargado.

Segundo Simão Milagres, a evolução da criminalidade no período 2010-2015 será também objecto de análise, onde se procura identificar as reais causas da criminalidade e da delinquência juvenil no país, e encontrar as vias mais conducentes ao combate deste fenómeno.

Entretanto, antes da reunião, o ministro do Interior dirige um acto de homenagem às mulheres do seu pelouro em alusão ao mês de Março, consagrado a todas as mulheres.

O Conselho Consultivo Alargado é um órgão de consulta que reúne a cúpula dos órgãos executivos centrais e delegados provinciais do Ministério do Interior. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA