Ministério das Finanças regulariza salários da função pública

Edifício sede do Ministério das Finanças (Foto: DR)

A Direcção Nacional do Tesouro (DNT) do Ministério das Finanças confirma a regularização a partir de hoje, 07 de Março de 2016, da folha salarial dos funcionários públicos, com um nível de execução de 73%.

Deste modo, a DNT continua engajada para dentro dos próximos cinco dias, regularizar integralmente os salários de todos os efectivos do aparelho de Estado civis e não civis, referente ao mês de Fevereiro do corrente ano, informa o Ministério das Finanças numa nota a que a Angop teve acesso.

O documento refere que apesar da escassez de recursos financeiros, resultado da queda do preço do petróleo no mercado internacional, o Executivo angolano tem conseguido honrar os seus principais compromissos.

No quadro dos compromissos honrados destacou a remuneração do pessoal, o cumprimento do serviço da dívida e o asseguramento das despesas mínimas de funcionamento, fruto de uma política fiscal prudencial e rigorosa por parte do Titular do Poder Executivo.

Por isso, prossegue o Ministério das Finanças, a Direcção Nacional do Tesouro reitera as Unidades Orçamentais a adoptarem maior rigor e disciplina orçamental, financeira e fiscal, para que o Executivo continue a honrar as metas estabelecidas no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2016. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA