Minars realiza conselho consultivo alargado

Ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussuma (Foto: Alberto Julião/Arq)

O Ministério da Assistência e Reinserção Social (Minars) realiza a 11de Março o seu vigésimo Terceiro Conselho Consultivo Alargado Ordinário, sob o Lema “O Papel da Acção Social no Desenvolvimento das Comunidades”.

Segundo uma nota da instituição chegada hoje à Angop, o evento vai decorrer nas instalações da Escola Nacional da Administração (ENAD) e será presidido pelo ministro do pelouro, João Baptista Kussumua.

A nota refere que estarão presentes responsáveis, quadros, técnicos e consultores da estrutura central do ministério, dos institutos por si tutelados, nomeadamente a Escola Nacional de Formação de Técnicos do Serviço Social, ENFOTSS, o Instituto Nacional da Criança, INAC, e o Instituto Nacional da Desminagem, INAD.

Estarão também presentes o Instituto de Promoção e Coordenação da Ajuda às Comunidades, IPROCAC e o Instituto de Reintegração Sócio-Profissional dos Ex-Militares, IRSEM, bem como os directores provinciais da Assistência e Reinserção Social.

O evento tem por objectivo fazer o balanço das actividades desenvolvidas em 2015 e programar as acções a implementar em 2016.

No conselho serão debatidos temas agrupados em painéis como Avaliação e planeamento e quadro institucional e legal da acção social. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA