Matriculados mais de vinte mil formandos em todo país

Director nacional do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Adão Tavira (Foto: Foto cedida)

Vinte cinco mil e 47 formandos foram matriculados nos mais variados centros de formação profissional existentes em todo país, revelou quarta-feira, no município do Ambriz (Bengo), o director do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Adão Tavira.

O responsável apresentou estes dados na abertura nacional do ciclo formativo 2016, tendo sublinhado que dos 25.047 formandos matriculados, 18.520 são do sexo masculino e 6.527 feminino,

Explicou que em todo país existem 421 centros privados, enquanto os tutelados pelo INEFOP são 139 distribuídos em móveis e pavilhões, 174 parceria entre com vários organismos.

Adiantou que os formandos participarão nos centros de formação profissional de curta duração, Programa Avanço, normal e em outros cursos ministrados pelo INEFOP.

Ainda na quarta-feira, o ministro da Administração Pública Trabalho e Segurança Social, António Pitra Neto, inaugurou no município do Ambriz, província do Bengo, o Centro Integrado de Emprego e Formação Profissional.

O Centro Integrado de Emprego e Formação Profissional do Ambriz ora inaugurado administra cursos de alvenaria, informática, serralharia, electricidade de baixa tensão, secretariado informatizado, canalização, mecânico auto, frio comercial e empreendedorismo.

Pitra Neto inaugurou igualmente na localidade do Sassa Cária (Município do Dande) uma unidade de formação profissional versada à formação de técnicos de fruticultura, floricultura e horticultura, que contará com apoios da Direcção provincial da Agricultura e da Empresa Agrolíder, sobretudo na transmissão de conhecimentos e na prática dos formandos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA