Luther Rescova apela jovens a valorizarem cursos profissionais

Primeiro secretário nacional da JMPLA - Sérgio Luther Rescova (Foto: Pedro Parente)

A necessidade dos jovens angolanos apostarem na formação académica e técnico-profissional, para contribuírem nos diversos sectores do país, foi defendida hoje, quinta-feira, em Luanda, pelo primeiro secretário nacional da organização juvenil do MPLA (JMPLA), Sérgio Luther Rescova.

Intervindo no final da visita de constatação que efectuou ao Centro de Formação Feminina do Rangel, Sérgio Luther Rescova exortou aos jovens angolanos para frequentar cursos técnicos.

O responsável falou das políticas de formação levadas a cabo pelo Executivo, no âmbito do Programa Nacional de Formação de Quadros.

Relativamente ao centro de formação, considerou uma grande oportunidade na capacitação contínua das mulheres, porquanto a formação destas é fundamental no combate as práticas poucas abonatórias.

Por isso, o primeiro secretário congratulou-se com a extensão da rede de formação técnico-profissional em todos os municípios do país, por ser uma vantagem para a juventude.

“As pessoas que frequentam os cursos destes centros, ganham competência e formação para o mercado de trabalho”, frisou.

O Centro de Formação Feminina do Rangel já formou cerca de dois mil jovens, desde a sua abertura em 2014, nas áreas de corte e costura, informática, culinária, entre outros. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA