Lunda Sul: Administrador apela ao engajamento na materialização de projectos sociais

Gregório Miasso - Administrador municipal de Saurimo (Foto: Hélder Dias)

O administrador municipal de Saurimo, Gregório Miasso, apelou terça-feira aos seus funcionários a participar na concepção e materialização dos projectos sociais que a administração está a desenvolver para as comunidades, visando o contínuo desenvolvimento da circunscrição.

Gregório Miasso fez este apelo quando discursava na I reunião da administração municipal de Saurimo, tendo afirmado que o progresso constitui um bem dos cidadãos, mas há necessidade do engajamento de todos para a concretização dos programas gizados para o bem-estar social da população.

“ Vivemos num momento em que precisamos estar cada vez mais unidos e criativos, um momento onde todos devem sentir-se responsáveis do processo de desenvolvimento do nosso município”, alertou.

Apelou ainda aos munícipes de Saurimo, no sentido de todos colaborarem na melhoria do saneamento básico da cidade, depositando lixo nos lugares e horários indicados, pois que, deste modo, estarão a contribuir no combate à várias doenças.

Durante a reunião, os membros da administração analisaram e discutiram o relatório das receitas arrecadadas nos meses de Janeiro e Fevereiro, estratégias a adoptar para a diversificação da economia, aumento da produtividade agro-pecuária, registo oficioso e as acções enquadradas no Programa de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza no presente ano.

Informações sobre as actividades que vão marcar os festejos dos 60 anos da cidade de Saurimo, situação do saneamento básico, funcionamento dos mercados, campanha de vacinação contra a febre-amarela e diversificação do polígono florestal, dominaram igualmente a reunião que foi antecedida com a cerimónia de tomada de posse do director da repartição municipal de saneamento básico e espaços verdes, José Muacandala. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA