Luanda: Responsável pede apoio da população nas campanhas de limpeza da Cidade

Limpeza (RNA)

A porta-voz da comissão de moradores do bairro “10 de Dezembro” (Benfica), município de Belas, Zenaida Vearges, exortou hoje, quinta-feira, a todos moradores no sentido de apoiarem e aderirem a campanha de limpeza, iniciada há duas semanas.

A informação foi prestada em declarações à Angop, em virtude do apelo feito recentemente pelo governo, relativo a melhoria do saneamento básico da província.

Para além dos moradores, Zenaida Vearges pediu a colaboração das igrejas, vendedoras ambulantes, empresários, roboteiros e estudantes para participarem nesta mega campanha de limpeza na rua principal do Benfica (estrada nacional nº 1), visando o bem-estar de todos os munícipes.

“Devido as enormes quantidades de lixo existentes em vários pontos da cidade de Luanda, regista-se um grande surto de doenças, que podem causar um elevado número de mortes, facto que deve constituir preocupação de todos os cidadãos”, referiu.

No dia 23 do corrente mês, o ministro de estado e chefe da Casa Militar da Presidência da República, Manuel Hélder Vieira Dias (Kopelipa), anunciou a inclusão de empresas chinesas na recolha do lixo, sobretudo com a responsabilidade de eliminarem os grandes amontoados na cidade, com vista a melhorar o estado da saúde pública caracterizada como crítica. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA