Luanda: Mega campanha limpa o seu hospital acontece sábado em Luanda

Campanha de limpeza (Foto: Anabela do Ceu Fritz/arquivo)

Os profissionais da saúde e munícipes da província de Luanda são chamados a participar neste sábado numa mega campanha de limpeza denominada “Limpa o seu hospital”, que visa a prevenção de doenças e, consequentemente, deixar a cidade mais limpa.

Em declarações à Angop, Felimina Neto, do Gabinete Provincial da Saúde de Luanda, disse que esta iniciativa do Governo Provincial de Luanda tem como objectivo unir os profissionais e os munícipes aos esforços do Executivo que visam a melhoria do saneamento básico da capital angolana.

Sublinhou que o Governo Provincial pretende com esta iniciativa consciencializar os moradores a fazer de Luanda uma cidade cada vez mais limpa, porque, apesar da limpeza urbana ser da responsabilidade dos órgãos públicos, a conservação é o compromisso da população.

“Esse cuidado é simples, começa nas nossas casas e se expande para o município, pois cuidar do lixo ao redor da sua residência e preservar os locais públicos são as principais acções que muito melhoram a qualidade de vida de cada luandense, numa altura em que nos deparamos com a proliferação de algumas doenças.

Segundo ela, muitos problemas de saúde e doenças como a malária, dengue, febre amarela, entre outras, podem ser evitados se todos pensarem que manter Luanda limpa é manter a sua população fora do perigo, principalmente as crianças que são as mais vulneráveis.

“A conservação parte de cada um, de dentro para fora. A consciencialização leva à acção, que nos leva a uma cidade cada vez mais limpa e organizada para todos, por isso, apelamos que cada profissional leva consigo o seu material de limpeza para juntos deixarmos as nossas unidades sanitárias e áreas adjacentes mais limpas.

Como o objectivo é limpar áreas adjacentes às unidades sanitárias, o Governo Provincial apela também a participação dos moradores, que no sábado devem munir-se da sua vassoura, enxada ou carro de mão para dar o seu contributo à limpeza da capital angolana, visto ser o coração de Angola. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA