Luanda: Governador destaca papel das igrejas nas diferentes etapas do país

Higino Carneiro - Governador de Luanda (Foto: Joaquina Bento)

O governador provincial de Luanda, Higino Carneiro, destacou hoje (segunda-feira) o papel das igrejas nas conquistas alcançadas nas batalhas contra a opressão, a incultura, para a Independência, promoção da paz e preservação da democracia no país.

O governador, que falava no encontro provincial de auscultação com líderes religiosos, lembrou que a igreja sempre participou na resolução de muitos problemas que a província enfrenta, como a violência doméstica, a sinistralidade rodoviária e o saneamento básico.

“Os problemas da saúde, uso abusivo de álcool, gravidez e casamento precoces e a criminalidade juvenil em todos estes aspectos as igrejas têm estado ao lado do Governo para os resolver”, reconheceu.

Estes factos, acrescentou, exigem que se faça um trabalho conjunto , que se traduza sempre num potenciar de acções que sirvam para a resolução de determinados problemas.

Higino Carneiro e a sua equipa de trabalho desejam contar sempre com a presença dos líderes religiosos e que a parceria entre as duas instituições seja perene e não circunstancial.

Informou que o Governo provincial vai alargar o papel das igrejas nos conselhos provinciais de auscultação a nível provincial e da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, para que as inquietações da população estejam mais presentes e sejam mais ouvidas.

Higino Carneiro acredita que a parceria com as igrejas vai ajudar o Governo a trabalhar e a compreender melhor os diferentes fenómenos vividos pela sociedade. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA