Luanda: Escassez de meios dificulta recolha de lixo no Cazenga

Foco de Lixo próximo da linha férrea, no Cazenga (Foto: Pedro Parente)

A escassez de meios está a dificultar a recolha de resíduos sólidos em alguns pontos do município do Cazenga, informou, hoje (quinta-feira), o administrador local, Victor Nataniel Narciso.

De acordo com o responsável, o mau estado das vias de acesso e a deposição de lixo em separadores também contribui para a má qualidade do saneamento básico e do serviço de recolha de resíduos sólidos.

Considerou que a melhoria das vias de acesso vai facilitar a recolha dos focos em locais que preocupam a Administração local.

Os principais focos, indicou, situam-se no bairro Terra Vermelha, Campo da Poeira, Malhas Lordes, Encubação, Drogaria São Pedro, Sétima Avenida, Rei Pele, Gamek, Combal, zona da requalificação e linha férrea.

Estes pontos, disse, são difíceis de recolha, dai a necessidade de aquisição de mais meio e apoio para melhor efacacia do trabalho e ter o Cazenga mais limpo.

Disse que há um programa em estudo em parceria com os comerciantes, que aguarda pela aprovação do Governo da Província de Luanda (GPL) para ser implementado na Sétima Avenida, Funchal e Ngola Kiluanje. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA