Luanda: Associação de jovens promove limpeza nas praias da Ilha do Cabo

Ilha do Cabo, Luanda (DR)

Cem membros da Associação dos Jovens da Província de Luanda (AJPL) efectuaram sábado uma campanha de limpeza na praia da Ilha de Luanda, seguida de uma sensibilização rodoviária para o mesmo efeito.

Durante a actividade, que visa sensibilizar a população sobre a necessidade de manter as praias limpas, foram distribuídos sacos de lixos às vendedoras ambulantes e aos estabelecimentos comerciais, assim como panfletos informativos aos automobilistas.

Durante três horas, os membros da associação recolheram os resíduos nas imediações da Casa dos Desportistas até ao ponto final, sob o slogan “Pela saúde e bem-estar limpemos as nossas praias”.

No próximo final de semana a AJPL vai realizar uma campanha idêntica na praia Amélia (distrito urbano da Samba).

A associação, sem fins lucrativos, tem como objectivo funcionar como parceiro do Estado na diversificação da economia, combate a pobreza, analfabetismo e desemprego.

Em Janeiro, a organização realizou recrutamento para jovens interessados em frequentar cursos profissionais e de empreendedorismo, grátis, numa parceria com o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA