Luanda: Actividades culturais e recreativas marcam datas comemorativas do mês da mulher no Icolo e Bengo

Mulheres Sindicalizadas (Foto: Joaquina Bento)

Várias actividades culturais e recreativas serão realizadas no decurso deste mês, em comemoração ao dia da mulher angolana, que se assinala hoje ( quarta-feira) e 8 de Março, dedicado internacionalmente à camada feminina.

A Direcção Municipal dos Antigos Combatentes, Família, Promoção e Acção Social de Icolo e Bengo, em Luanda , tem programado a realização de palestras com temas relacionados com a violência doméstica e abuso de menores, realidades sociais que desestabilizam há já algum tempo a municipalidade.

Consta também da agenda a palestra sobre gravidez e casamento precoce, que vai reunir participantes afectos à sociedade civil, estudantes, docentes e funcionárias de várias instituições públicas e privadas, sendo igualmente um fenómeno que por questões culturais tem assolado negativamente a região.

A Direcção Municipal dos Antigos Combatentes, Família, Promoção e Acção Social, segundo o programa que angop teve acesso, vai em conjunto com a sua congénere do município do Cazenga realizar brincadeiras tradicionais e típicos do país, como a garrafinha, barra de lenço, trinta e cinco vitória, com o fim de relembrar a infância e adolescência de muitas mulheres.

O encerramento das celebrações vai acontecer com um almoço de confraternização numa das instituições hoteleiras local.

O município de Icolo e Bengo, potencialmente agrícola, dista a 60 quilómetros a leste da cidade capital, Luanda, e possui uma densidade populacional estimada em 74 mil 644 habitantes, de acordo com dados do último censo populacional realizada em 2014 no país. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA