Jurista exorta estudantes para preservação dos valores morais e patrióticos

Mesa de presidium da palestra (Foto: Alberto julião)

A jurista angolana Odeth Arcanjo exortou hoje, quarta-feira, no distrito urbano da Ingombota, em Luanda, os jovens a praticarem boas acções , preservarem os valores morais, cívicos e patrióticos, e fundamentalmente o respeito pela vida.

A jurista que falava numa palestra para cerca 700 pessoas, entre alunos, corpo docente e trabalhadores administrativos do Instituto Médio de Educação, Garcia Neto, lembrou a necessidade das famílias e a própria sociedade ajudarem a juventude a resgatar esses valores para evitar desvios sociais.

Consultora do gabinete jurídico da Presidência da República, Odeth Arcanjo é de opinião que o sucesso deste trabalho depende do envolvimento de todas as pessoas, principalmente os pais e encarregados de educação, garantindo que Angola caminhe com jovens capazes de contribuir para o seu crescimento.

“Temos que resgatar os valores morais e cívicos e acima de tudo preservar os bens públicos e amar os símbolos patrióticos, estes devem ser os bons costumes que cada cidadão deve ter tão logo comece a tornar-se adulto”, disse.

Na sua dissertação encorajou ainda os estudantes a empregarem as suas capacidades em coisas úteis à sociedade.

Por sua vez, o secretário distrital da JMPLA, Herlder Leonardo Tchua, defendeu o envolvimento de todos no processo de promoção dos valores cívicos e patrióticos.

Para ele, os membros das instituições e organizações públicas da sociedade civil devem ser exemplares nos seus actos, por ser esta uma das maneiras de promoção dos valores patrióticos e cívicos na sociedade.

Defendeu que sejam realizados, para o efeito, palestras e conferências para que a sociedade civil esteja devidamente esclarecida sobre a importância do civismo e do patriotismo.

O Instituto Médio Garcia Neto esta localizado no bairro do Maculusso, distrito urbano da Ingombota. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA