Jornais franceses começam a bloquear utilizadores de adblockers

(Tecnologia)

Os gigantes de media franceses declararam guerra ao software de bloqueio de publicidade, forçando mesmo alguns utilizadores a desinstalarem os programas antes de acederem aos seus sites.

A campanha durará uma semana e foi implementada pela GESTE, uma associação de publicadores online, na lista de aderentes a esta iniciativa podemos encontrar títulos de jornais como Le Monde, Le Parisien, e L’Équipe, assim como a plataforma de streaming de música francesa Deezer.

Esta iniciativa havia sido já comunicada pela GESTE no ano passado alertando todos os leitores das publicações associadas de que o «conteúdo e os serviços não são gratuitos» destacando o «caráter indispensável do financiamento que a publicidade assegura».

De acordo com um estudo conduzido no início do mês, três em cada dez utilizadores franceses da Internet recorrem aos bloqueadores de anúncios, incluindo 53 % dos utilizadores da Internet com idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos. No passado outros sites de notícias incluindo a revista Forbes e o tablóide alemão Bild adotaram estratégias similares. (Tecnologia)

por GESTE

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA