JMPLA em Cabinda incentiva jovens a criarem cooperativas Agrícolas

Militantes da JMPLA (Foto: Angop)

O primeiro secretário provincial de Cabinda da JMPLA, Francisco Vani, pediu a juventude do município de Belize, no sentido de criarem cooperativas agrícolas aproveitando as potencialidades férteis das terras naquela circunscrição.

Francisco Vani esteve a cumprir uma visita de ajuda e controlo as estruturas de base da organização no Belize, de 17 a 18 do corrente mês, para se inteirar do seu funcionamento e sobre o trabalho interno que visa o crescimento da JMPLA naquele município.

Durante a estada no Belize, o primeiro secretário da JMPLA em Cabinda, Francisco Vani, manteve um encontro com a massa militante e as associações juvenis, onde realçou a importância da criação de cooperativas agrícolas que visam aumentar as capacidades de oferta dos produtos do campo e a diversificação da economia.

Apelou aos militantes da JMPLA no sentido de vincarem com determinação e coragem o cumprimento das orientações do MPLA, com vista a fortificar as fileiras da organização e a capacidade de mobilização da juventude no espírito de patriotismo, tendo em conta os actuais desafios.

A JMPLA no município de Belize, que dista cerca 220 quilómetros a norte da cidade de Cabinda, conta actualmente com cinco mil e 562 militantes nas várias estruturas de base nas sedes comunais de Luali e Miconje, bem como nas localidades mais povoadas como Ganda-Cango e Alto Sundi. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA