Huíla: Recomendado reforço das medidas para melhoria de vida das populações

Huíla: Membros do conselho de auscultação do governo da Huíla (Foto: José Krithinas)

Os membros do Conselho Provincial de Auscultação e Concertação Social do governo da Huíla recomendaram terça-feira, no Lubango, as autoridades a continuarem a implementar acções baseadas no Programa de Desenvolvimento Local de curto prazo, visando melhorar a qualidade de vida das populações.

Segundo a leitura de um comunicado final do encontro, os participantes afirmaram que no âmbito da Estratégia Nacional Angola 2020-2025, que resulta no aumento da conectividade e acessibilidade, é necessário atingir a excelência na governação e assegurar a plena cidadania e a integração social.

Defenderam igualmente o desenvolvimento do capital técnico superior, valorizando a cultura e desenvolvendo o turismo para diversificar a economia, bem como criar condições de empreendedorismo e progresso tecnológico.

No capítulo do regulamento interno sobre o Conselho que visa promover o diálogo e a concertação entre o governo local e os parceiros sociais, advogaram a necessidade de asseverar a colaboração das diferentes categorias profissionais entre si e a sua participação na vida política, económica e social a tomar pelo executivo.

Os membros apreciaram documentos que têm como prioridade a requalificação das novas avenidas da cidade do Lubango, estratégia para se inverter a actual situação do saneamento do meio, projecto de aproveitamento dos prédios rústicos que se encontram abandonados, entre outros.

Foram também informados de forma síntese os 101 casos de febre-amarela registados pelas autoridades sanitárias desde Janeiro último, que resultaram em 27 óbitos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA