Huíla: Programa de expansão da rede de distribuição de água decorre a bom ritmo

Huila: Obras do projecto águas do Lubango (Foto: Morais Silva)

O director provincial da Energia e Águas da Huíla, Abel João da Costa, garantiu hoje, segunda-feira, no município da Matala, estar a bom ritmo a execução do programa de expansão da rede de distribuição de água potável nos 14 municípios da província.

Em declarações à Angop, o responsável lembrou que o programa é de âmbito Central e está em curso em todos os municípios do país e, na Huíla, há muitos adiantados e outros com um ligeiro atraso, mais que já foram feitos estudos para sua conclusão.

De acordo o responsável, ao nível da província da Huíla já arrancaram os projectos dos municípios da Matala, Jamba, Cacula, Chibia e Humpata, assim como o do Lubango, que está inserido num outro pacote do Banco Mundial, que vai permitir construir infra-estruturas para melhorar a distribuição de energia e água.

Assegurou que para os municípios da Matala e Lubango, os projectos já estão muito avançados e garantiu que a população deve estar descansada, porque o Executivo Angolano está investir sério para melhorar o abastecimento de água potável nos municípios.

Abel João da Costa disse que para o município do Lubango está a ser terminada a primeira fase de 60 quilómetros de rede de distribuição de água potável que será inaugurada terça-feira, dia mundial de água, aguardado que outros 120 quilómetros de rede comecem a ser instalados este ano.

Sem precisar o número de ligações domiciliares já existentes, afirmou que o programa “Água Para Todos” está permitir o abastecimento da água neste momento com regularidade em alguns municípios da província. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA