Huíla: Plantadas duas mil 880 árvores na Humpata e Gambos

Repovoamento florestal na Huíla (Foto: Morais Silva)

Duas mil e 880 árvores foram plantadas em Fevereiro nos municípios dos Gambos e Humpata, província da Huíla, pela Acção de Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), no âmbito do combate à desertificação.

A informação foi hoje (quarta-feira) prestada à Angop pelo coordenador da ADRA nos Gambos, Cecílio Elindo, que disse terem sido plantadas mil e 972 árvores nos Gambos e as restantes no município da Humpata.

Segundo ele, foram plantadas ao longo das principais artérias das municipalidades eucaliptos, jacarandás, mumi e acácias, num processo que contou com a participação da comunidade.

Cecílio Elindo explicou que um dos objectivos da acção é proteger o ambiente nestas localidades, principalmente nos Gambos, que nos últimos anos tem-se registado a escassez de chuvas.

O município dos Gambos dista a 137 quilómetros a sul da cidade do Lubango, sede da província da Huíla, e tem uma população estimada em 75 mil e 988 habitantes.

Humpata está localizado a 20 quilómetros da sede capital da Huíla e conta com uma população estimada em 82 mil e 758 habitantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA