Huíla: MPLA reúne-se na IV reunião extraordinária

Marcelino Tyipinge - Primeiro secretário do provincial (Foto: Morais Silva)

Os membros do Comité Provincial do MPLA na Huíla estão desde a manhã desta sexta-feira, no Lubango, reunidos na sua IV reunião extraordinária, a fim de preparar condições para a XI conferência marcada para Maio, nesta cidade.

O evento político sob o lema: “MPLA com povo, rumo à vitória”, é presidido pelo coordenador do grupo de acompanhamento do Comité Central do MPLA à província da Huíla, Eduardo Nelumba, estando igualmente em análise o relatório de actividades desenvolvidas ao nível do partido no período 2009-2016.

Constam ainda da agenda a aprovação do trabalho, programa e órgãos internos o partido, a resolução Nº04 do Bbureau Político e do comité provincial do MPLA e questões relacionadas com as contribuições no seio dos militantes.

Discursando na cerimónia de abertura da reunião, o primeiro secretário provincial do MPLA na Huíla, João Marcelino Tyipinge, convidou aos participantes a engajarem-se nos temas de abordagem para que no final haja subsídios capazes de contribuir para o conclave de Agosto.

“Esta é uma reunião muito mais técnica para se fazer uma análise preliminar do relatório, porque estamos numa fase derradeira da actividade política do MPLA, e todas as matérias têm que ser completamente analisadas”, disse. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA