Huíla: CLESE forma este ano 200 jovens em distintas especialidades

Instalações provincial do CLESE (Foto: José Filipe)

Duzentos jovens serão formados este ano nas especialidades de empreendedorismo, gestão financeira, marketing e venda, plano de negócios e informática pelo Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego do Lubango, capital da província da Huíla.

O facto foi anunciado hoje à Angop pela directora da referida instituição formativa, na Huíla, Vayolela Gomes Maiato, a margem da inauguração da exposição da segunda edição da feira do empreendedor de que fazem parte 25 expositores.

Segundo a responsável, pretende-se com a formação de jovens com objectivo de contribuírem para a diversificação da economia do país e gerar mais emprego.

Indicou que para além da formação contínua técnico-profissional desta franja da sociedade, o CLESE pretende também dar a conhecer aos formandos as normas de financiamentos para que cada um possa desenvolver o seu próprio negócio.

O ano formativo aberto a 18 de Janeiro arrancou com 72 jovens em três turmas, sendo duas no regime diurno (com duração de três meses e meio) e um nocturno (um mês e meio) em distintas especialidades e conta com seis monitores.

O CLESE existe desde 2014 com objectivo de formar jovens empreendedores no ramo de empreendedorismo, criação de negócio, gestão financeira marketing e venda, tendo já sido formados 580 jovens até hoje. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA