Huíla: Abertas na Matala jornadas comemorativas aos 14 anos de Paz

Huíla: Lúcia Ngueve . chefe de secrearia da administração da Matala (Foto: Fernando Jamba)

As jornadas comemorativas aos 14 anos de Paz e Reconciliação Nacional que se assinala a 04 de Abril foram abertas no sábado no município da Matala, província da Huíla, pela chefe da secretaria geral da administração local, Lúcia Ngueve, em representação do administrador municipal, Miguel Vicente.

Ao discursar na cerimónia da abertura, Lúcia Ngueve disse que as comemorações do 04 de Abril a nível do município serão marcadas por actividades políticas, culturais, desportivas e recreativas, que contarão com a participação de todas instituições públicas e privadas e a população em geral, visando ressaltar os feitos dos 14 anos paz.

Segundo a responsável, durante o mês de Abril serão organizadas palestras e debates radiofónicos sobre os feitos da paz e a trajectória política do país até ao alcance da paz em 2002, bem como haverá campanhas de plantação de árvores e visitas às obras de âmbito social em curso no município.

Acrescentou que a direcção municipal da saúde vai realizar uma feira de saúde, para além de visitas às instituições públicas e privadas com objectivo de avaliar o seu funcionamento.

A comuna do Micosse, situada a 25 quilómetros a leste da sede municipal, vai acolher o acto municipal. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA