Hospital geral promove cursos de pós-graduação

Huambo: Parte Frontal do Hospital central do Huambo (Foto: Valentino Yequenha)

Quarenta e cinco médicos do Hospital Geral do Huambo iniciam segunda-feira, na referida província, um curso de pós-graduação em medicina geral, nas instalações da unidade hospitalar.

Em declarações hoje (domingo) à Angop, a chefe do departamento de pós-graduação do Hospital Geral do Huambo, Glória Barreiro, disse que os médicos vão especializar-se nas áreas de anestesia, ortopedia, cirurgia, ginecobstetrícia, medicina interna, pediatria, neonatologia, neurocirurgia, terapia intensiva e dermatologia.

Constam ainda do leque de especialização, segundo a responsável, os cursos de pós-graduação em clínica familiar e maxilofacia.

Afirmou que a promoção dos cursos, que conta com parceria cubana, visa garantir melhor qualidade dos serviços de saúde prestados à população, que precisa de médicos especialistas, capazes de proporcionarem o seu bem-estar, através de um atendimento condigno.

Por sua vez, o administrador da unidade hospitalar, Ary Capamba, sublinhou que, com a especialização dos novos quadros, o hospital estará melhor preparado para responder qualquer caso, diminuindo, deste modo, a dependência em termos de recursos humanos com a “mão-de-obra” estrangeira, dando mais valor aos quadros locais.

Em termos de médicos especializados, o Hospital Geral do Huambo controla 47 expatriados e 29 nacionais, segundo a mesma fonte

O hospital geral do Huambo atende diariamente, em média, 850 pacientes com patologias diversas. Com capacidade de internar 800 doentes, o mesmo presta serviços nas especialidades de medicina geral, cirurgia geral, ortopedia, pediatria, endoscopia, ginecologia, obstetrícia, dermatologia, hemodiálise, psiquiatria, citologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, estomatologia, esterilização, neurologia, cardiologia, hemoterapia, ressonância magnética, laboratório de análises clínicas e cuidados intensivos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA