Higino Carneiro quer reforço da parceria com instituições religiosas

Participantes ao Encontro de Auscultação entre o GPL e as Entidades Eclesiasticas Legais Sedeadas em Luanda (Foto: Joaquina Bento)

O governador provincial de Luanda, Higino Carneiro, pretende reforçar a parceria com as instituições religiosos legalizadas, para resolver alguns problemas que afligem a população.

Higino Carneiro, que falava no encontro provincial de auscultação aos líderes religiosos, pretende uma relação salutar com estes líderes, para que sensibilizem os fiéis que insistem em comercializar produtos em passeios e em outros locais impróprios.

Pediu aos líderes que incentivem os fiéis a comercializar produtos em mercados construídos pelo Governo da província, indicando que existem 64 praças e apenas 25 estão ocupadas.

“Devem persuadir estas pessoas para realizarem as suas actividades nestes espaços com condições apropriadas”, recomendou.

O governador solicitou também a colaboração dos lideres religiosos para a sensibilização dos jovens com má conduta para que abandonem práticas desviantes.

Disse que o governo da província está a desenvolver uma ampla campanha de divulgação dos mercados construídos, para chamar atenção às vendedoras sobre a necessidade de ocupá-los para permitir que Luanda tenha uma outra imagem.

Participaram no encontro os lideres das igrejas Aliança Evangélica de Angola, Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Simão Toco), Metodista, ente outras. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA