Ler Agora:
Grã Bretanha mandará três navios militares ao mar Egeu
Artigo completo 2 minutos de leitura

Grã Bretanha mandará três navios militares ao mar Egeu

O primeiro-ministro britânico David Cameron anunciou neste domingo (segunda-feira pelo horário local) o envio de três navios militares para participar nas operações da Otan contra o transporte ilegal de migrantes no mar Egeu.

Cameron fez o anúncio por um comunicado horas antes de participar em uma cúpula europeia em Bruxelas, onde a União Europeia quer pressionar a Turquia para que ajude a controlar a pior crise migratória na Europa desde 1945, e que coloca sua unidade em risco.

“Devemos quebrar o comércio dos traficantes criminosos e dissuadir essas pessoas amontoadas em barcos a empreender uma viagem perigosa e infrutífera”, disse o primeiro-ministro.

Essa missão “é uma oportunidade para frenar os traficantes e mandar uma mensagem clara aos migrantes que pretendem vir à Europa de que terão que regressar”, acrescentou.

O “RFA Mounts Bay”, um navio militar de transporte, duas lanchas rápidas de intercepção e um helicóptero Wildcat, se somarão em questão de dias à lancha rápida britânica “VOS Grace”, que se encontra na região, que é o principal ponto de passagem de milhares de migrantes que chegam há Europa há mais de um ano. (AFP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »