Governo provincial do Moxico felicita mulheres

Moxico: João Ernesto dos Santos "Liberdade" - Governador provincial (Foto: Angop)

O governo da província do Moxico felicitou hoje, terça-feira, na cidade do Luena, todas as camadas femininas do mundo, em especial as angolanas, por ocasião das comemorações do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Na mensagem de felicitações, assinada pelo governador provincial do Moxico, João Ernesto dos Santos “Liberdade” e enviada à Angop, destaca-se que a data deve servir de profunda reflexão para todas as mulheres, tendo em atenção o contributo por elas prestados na vida política, económica, social e cultural, desde os tempos mais remotos.

Neste sentido, o governo provincial encoraja, uma vez mais, as mulheres no sentido de continuarem com a mesma firmeza e dedicação na sua nobre e espinhosa missão de lutadoras incansáveis, na satisfação das prementes preocupações que assolam as famílias e a sociedade de modo geral.

O 8 de Março é comemorado desde 1910 em homenagem às mulheres que morreram numa fábrica de tecidos, situada na cidade norte-americana de Nova Iorque, por reivindicarem melhores condições de trabalho. (ANGOP)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA