Governador de Luanda inspecciona velório provincial

Governador de Luanda, Higino Carneiro (Foto: Pedro Parente/Foto)

O governador Higino Carneito visitou neste domingo, o Velório Público construído pelo governo provincial de Luanda, nesta capital angolana, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP).

O empreendimento, localizado junto ao cemitério da Santa Ana, distrito urbano do Kilamba Kiaxi e cujas obras estão já concluídas poderá, dentro de pouco tempo, começar a receber os interessados em realizar os velórios dos seus ente queridos.

Com dois pisos, o edifício dispõe de uma sala com capacidade para 250 pessoas, área para buffet, balneários e outros serviços, podendo ser velados dois corpos em simultâneo.

No âmbito da visita de campo, Higino Carneiro constatou ainda o estado das intercepções das avenidas Deolinda Rodrigues/Pedro de Castro Van-Dúnem Loy, rua dos Comandos/Deolinda Rodrigues, e rua Senado da Câmara/Deolinda Rodrigues.

A escapatória do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), no Capolo 1, assim como as ruas do Alentejo, na Terra-Nova, e 12 de Julho, no Sambizanga, ambas intransitáveis devido a estagnação das águas das chuvas e de resíduos sólidos, também foram vistas.

A deslocação do governador aos pontos de intercepção com a Deolinda Rodrigues visou aferir a viabilidade da implementação do anunciado sistema de trânsito irreversível, com vista a minorar os constrangimentos na circulação rodoviária entre o centro da cidade de Luanda e o município de Viana.

Durante a caminhada, o responsável ouviu explicações de técnicos sobre o estado dos pontos visitados, tendo dado algumas orientações pontuais no sentido de se melhorar a circulação rodoviária, de modo a proporcionar melhor comodidade aos automobilistas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA