Governador apela profissionais da saúde a participarem da campanha “Limpa o seu hospital”

Higino Carneiro - Governador provincial de Luanda (Foto: Alberto Julião)

O governador provincial de Luanda, Higino Lopes Carneiro, apelou hoje, sexta-feira, a participação dos profissionais de saúde na Mega campanha de Limpeza denominada “Limpa o seu hospital”, que terá lugar sábado.

Higino Carneiro sublinhou que todos devem participar tanto médicos, enfermeiros, técnicos de diagnósticos e outros trabalhadores de apoio, como forma de mostrar a população a necessidade de se manter limpo os lugares públicos, os bairros e residências.

Acrescentou que com este gesto, os profissionais da saúde estarão a colaborar com o seu saber e espírito de humanização na prevenção de doenças e, consequentemente, ajudar a deixar a cidade mais limpa.

“Pretendemos com esta iniciativa consciencializar os moradores a fazer de Luanda uma cidade cada vez mais limpa, porque, apesar da limpeza urbana ser da responsabilidade dos órgãos públicos, a conservação é o compromisso da população”, disse.

Segundo o governante, doenças como a malária, dengue, febre-amarela, entre outras podem ser evitadas se todos pensarem que manter Luanda limpa é deixar a sua população fora do perigo, principalmente as crianças que são as mais vulneráveis.

Durante a campanha “Limpa o seu hospital”, áreas adjacentes às unidades sanitárias também irão beneficiar, por isso, o Governo Provincial apela também a participação dos moradores, que no sábado devem munir-se de vassouras, enxadas ou carro de mão para cada um dar o seu contributo à limpeza da capital angolana, visto ser o coração de Angola. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA