Girabola2016: Benfica aprova em Saurimo

Benfica vence na deslocação a Saurimo (Foto: Angop)

O Benfica de Luanda venceu hoje, sábado, o Progresso da Lunda Sul, por 1-0, em jogo referente à 4ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola 2016), disputado no estádio municipal das Mangueiras, em Saurimo.

O jogo, marcado pelo equilíbrio ao longo dos 90 minutos, não teve muita história nos primeiros 45 minutos e esteve empatado ao intervalo (0-0).

Apesar de estar melhor na partida nos minutos iniciais, os “Lundas” demonstravam falta de confiança, contrariamente ao opositor.

Durante largos minutos da primeira metade do desafio, os Lundas comandaram a partida com contra-ataques rápidos e só não chegaram ao golo por culpa da eficácia da defesa contrária.

Na segunda parte, o Progresso entrou aguerrido e aos 50 minutos Shileshi acertou no travessão da baliza defendida por Fenando.

Aos 60 minutos, os donos da casa voltaram a incomodar o sector defensivo dos “encarnados” por intermédio de Txibuabua, que através de um forte remate obrigou o guarda-redes Fernando a uma defesa apertada.

O único golo da partida aconteceu no minuto 67 por intermedio de Amidu, que recebeu um passe de Amaro e este de cabeça fez o seu papel, garantindo os três pontos para a sua formação.

Mesmo sendo apupados pelos adeptos dos Lundas, o Benfica de Luanda jogava como se estivesse em casa.

Controlado que estava o jogo a favor do Benfica, o Progresso procurou mais a bola no meio campo, tentando a igualdade, com realce para Shileshi, que inconformado fazia jogar a equipa.

Com esta vitória o Benfica de Luanda soma seis pontos e o Progresso da Lunda Sul três.

Na próxima jornada (5), os Lundas defrontam o 1º de Agosto e os encarnados recebem o Recreativo da Caala. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA